Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

my red valentine

"per i bambini dell'asilo ci sono delle caramelle istruttive: hanno il gusto della fragola, dell'ananas, del ratafià, e contengono alcune facili poesie.." gianni rodari

31 de dezembro de 2007

BOM ANO!


Com as festas, os almoços e jantares em família, os encontros com os amigos e o relax no conforto do lar dos papás, não tenho tido muito tempo para escrever aqui no blog. Mas não queria deixar de desejar a todos o melhor do mundo para o próximo ano. Que 2008 seja um ano cheio de alegrias e coisas boas. E se não for, que pelo menos possa servir para crescer e aprender coisas novas!!
Eu sei que pelo menos para mim será um ano diferente. Uma "nova vida" que está prestes a começar. Outra vez um país novo, uma língua nova (mais ou menos), amigos novos, casa nova, trabalho novo (espero!).. enfim.. algumas coisas na minha vida que vão mudar. Espero que corra tudo bem, como até agora, e que também possa fazer algumas das coisas que tenho pensado nos últimos dias. Para já estou a construir uma lista. Quando a tiver terminada publico aqui, assim fico quase obrigada a cumprir tudo! :D

Bom ano a todos!!

24 de dezembro de 2007

I'm home!


BOM NATAL A TODOS!!**


17 de dezembro de 2007

Aquele abraço..

Para terminar em beleza estes três anos em Barcelona, almocei hoje em casa de dois queridos amigos de Torino que, desde a janela da sala, têm esta vista sobre a cidade (as fotos não são minhas):



Comemos uma estupenda lasanha, bebemos café com panettone e depois de uma longa e típica conversa em volta da lareira, bebemos uma infusão quente e profumata. Grazie a loro per il bellissimo pomeriggio insieme e per le chiacchere vicino al camino... in questi giorni di freddo fa bene stare con amici di cuore aperto, caldo e sincero.
E entretanto, estando ali com eles por algumas horas, pensei que a cidade vista lá do alto parece outra. É outra cidade! Pelo que, foi bom poder respirar ar puro e olhar o mar lá do alto, com toda a cidade lá em baixo, frenética, ruidosa e que se atropela por já não ter espaço para crescer mais.. num dado momento tive a sensação que se abrisse os braços podia abraçar tudo e todos, os monumentos, as ruas, as igrejas, as pessoas, a montanha, o mar. Toda a cidade cabia dentro dos meus braços..
E então decidi despedir-me assim de Barcelona, com um abraço grande e forte como quem se despede de um amigo especial.. una abraçada.. ens veiem...!!

(+ fotos de barcelona aqui e aqui...)

15 de dezembro de 2007

alto astral


porque me fazem rir

.. e um dia acabo mesmo voando...



14 de dezembro de 2007

the solution!

ok
ou ninguém me consegue ver na foto ou então, confirma-se a baixa afluência de visitantes ao meu blog.. bem, em qualquer um dos casos digo-vos eu a solução do enigma (como nos jornais).


solução: não me pareço com o boneco do paul que está à esquerda do actor famoso (que agora não sei o nome) com chapéu de cowboy branco? je je je!! :D

13 de dezembro de 2007

onde está a caramella?


Alguma vez vos tinha falado do meu período "Beatle"?
Vejam lá se me encontram aqui...












11 de dezembro de 2007

Parabéns K.!!!

Hoje tive uma mega super fantástica notícia!!!! :D

Uma carissima amiga minha da universidade está com uma barriguinha de 4 meses e espera uma menina (em princípio) para junho!!!

Que emoçao!! Primeiro as amigas do liceu, depois as do andebol e agora as da universidade.. estou a ficar velha ou é impressao minha?!

Ainda ontem eramos todas pequeninas, com cadernos e mochilas às costas, bolas, calçoes e sapatilhas.. (bem, eu continuo de sapatilhas!)... ainda me lembro quando chegava às explicaçoes de matemática com a maria joao regala, todas a suar e a cheirar mal, depois de andar pela rua a jogar basket e a Dra. Cândida dizia que nao tinhamos remédio e nos dava toalhas para limpar a cara..!! mas é engraçado, nós eramos detestáveis, é verdade, mas depois de todo este tempo, quando vou a casa e a encontro na rua sempre que vou buscar pao, ela chora quando me vê e ainda se lembra desses tempos.. realmente eu e a regala eramos cá umas personagens, impossíveis de esquecer!!

Bem.. mas hoje a estrela do blog é a minha amiga loura que, ainda que a vida nos tenha levado por caminhos diferentes, continua a ser uma pessoa importante e especial para mim! PARABÉNS!!! QUE CORRA TUDO BEM!! :D

Muitos beijos.

10 de dezembro de 2007

Back to Barcelona!

De volta a Barcelona, ao calor e ao sol!! :D
Pois é, a aventura em Roterdao terminou e cá estou eu de novo em casa. Nos últimos dias tenho andado de um lado para o outro com a mudança da casa, preparar caixotes e mais caixotes e mais caixotes. Espero que corra tudo bem e que tudo chegue ao destino sem problemas. Ainda ajudei os homens da empresa, coitados, que com o camiao que nao podia entrar na minha estradinha minúscula e tiveram de o deixar longe e transportar tudo nas costas. Enfim.. eram dois polacos simpáticos..!!
A cidade está frenética, com as luzes de Natal e todos que saem de compras... nao se pode andar pelo centro.. vou tentar comprar os meus presentes de Natal durante estes dias pela manha que é quando nao há tanta gente... é engraçado ver a cidade de outra perspectiva, agora que nao trabalho e posso passear enquanto os outros trabalham. Há sempre gente na rua e podemo-nos preguntar: mas esta gente nao trabalha? se calhar nao, estao todos dsempregados como eu!
Enfim.. para já voltei e estive com amigos queridos. Ontem fui ao cinema com a minha amiga kátia, que também está de partida, ainda que para um destino bem mais difícil que o meu, Angola (coragem kátia!!!). Falámos de Portugal, de viagens e do futuro, da necessidade de mudar o que está mal e de que agora é a nossa geraçao que tem de entrar em cena e pôr em prática o que fomos aprendendo nestas viagens que fazemos e que os nossos pais nao puderam fazer e nas culturas e experiências novas que pudemos adquirir, enquanto comia umas empadas deliciosas no café argentino em frente ao Floridablanca. Ahhhh buonissimas!! :D
O filme.. soberbo! Recomendo vivamente! Vejam aqui. Um filme "grande" que me fez sentir muito pequenina..
Para já ando por aqui, sem net em casa, pelo que vou escrevendo de um cibercafé.. e na próxima semana estou de volta a Portugal!!! Vou dando notícias!!

4 de dezembro de 2007

ainda a propósito...

quem quiser calcular as suas emissões de CO2 no dia-a-dia ou numa viagem pode fazê-lo aqui

e não sou mal agradecida... sei que podia ter terminado pior a aventura de ontem... graças a Deus estou bem!


beijos a todos!


the end!


A propósito da conferência das nações unidas para as alterações climáticas, que teve início ontem em bali - e que quem estiver interessado a pode seguir aqui - pensava eu ontem com os meus botões: eu até sou boa pessoa e até penso que as minhas emissões de CO2 não são assim tantas. Ou seja, se não contarmos com as viagens de avião, porque é inevitável visto que vivo no estrangeiro e também tenho de ver o mundo para poder criticar/ajudar melhor, eu até nem contamino tanto o planeta.

Primeiro de tudo, sou engenheira ambiental o que desde logo me poderia ilibar de todos os pecados visto que estudei 6 longos anos o ambiente e só não sei mais porque infelizmente tenho pouca memória e já me esqueci de metade do que estudei. Mas ok. Adiante. Sou especialista em gestão ambiental (modéstia à parte!) e apesar de grandes secas a alguns directores de empresas que ainda me tratam de menina e ambientalista, já consegui que algumas empresas diminuíssem efectivamente o seu impacto ambiental.

Depois, precisamente, faço inúmeras palestras e formações sobre o assunto a todos e mais algum, mesmo quando as pessoas me mandam calar, incluindo ao ragazzo e co. que devido aos seus maravilhosos projectos e do office onde trabalha, de sustentável tem muito pouco.

E, por fim, tenho a dizer que:
- reciclo bastante em casa e incentivo os outros a reciclar;
- não tenho automóvel, ando de bicicleta ou de transportes públicos;
- poupo água e tenho inúmeras discussões com o ragazzo porque lhe fecho sempre a torneira quando ele faz a barba ou lhe grito desde a sala quando ele demora meia hora a tomar banho;
- poupo energia em casa e no trabalho mesmo de inverno quando morro de frio e me recuso a acender o aquecimento central ou de verão quando desligo o ar condicionado; quando desligo à noite antes de ir dormir todos os aparelhos eléctricos que em stand-by gastam muito mais; quando obrigo todos a tapar as panelas quando estão a aquecer água e explico que não só é mais rápido como poupa energia;
- quase sempre compro produtos biológicos e autóctones (no mercado do meu bairro), reciclados e com pouca embalagem;
- levo sempre os meus sacos (o meu carrinho, melhor dizendo) quando vou fazer as compras;
- e penso que esta maldita chuva que não pára de cair é abençoada e ainda bem que chove e que eu me molhe todos os dias até aos ossos porque faz bem, é a natureza, limpa o ar, faz bem às plantas, é tudo verdinho, blá blá..

E então, se eu sou boa pessoa, se ando de bicicleta, se penso que a chuva é boa e me molho na mesma, se contribuo por pouco que seja para a paz mundial, para a diminuição das alterações climáticas, se não faço mal a um animal (só às aranhas porque não aguento vê-las) para tudo e mais alguma coisa, porque é que ontem, enquanto eu ia de bicicleta, à chuva, com a luzinha vermelha de trás a piscar e a luzinha branca da frente também a piscar, devagarinho, encharcada, a atravessar na passadeira para bicicletas, um carro literalmente veio contra mim, fez-me cair em cima de uma poça de água (um azar nunca vem só!) e só me valeram a pouca velocidade (porque eu também cumpro os limites!) e as aulas de aikido porque quando caí consegui rebolar e proteger a cabeça de bater na beira do passeio?!?!?

Naquela fracção de segundo, não sei porque, soube que ele ia bater... e acho que me preparei para o embate..

O anormal do condutor que de certeza não cumpre os limites ou as regras de trânsito, além de não ver e ouvir bem porque me continuava a falar em holandês enquanto eu dizia “I don’t understand, I don’t understand!!”, de certeza que não contribui para a diminuição das alterações climáticas porque ia de carro e de certeza que come no mac donald's todos os dias porque era gordo!! Só me apeteceu dizer “shame on you!! bad boy!! I'm a god person!” mas virei as costas, gritei “I’m OK!” e continuei a pedalar e a pensar que p.. que pariu as alterações climáticas e mais toda esta cena das bicicletas.. quem se lixa é sempre o mexilhão!!

PS: Estou bem. Não se preocupem! Foi só um susto! Tenho só uma nódoa negra na perna e uns arranhões nas mãos! Estou só assim um pouco amassada!

E hoje é o meu último dia em roterdão. Estou de volta a Barcelona esta noite.