Festival de Sanremo 2008
Por aqui nada de novo. Esta semana na televisão tem estado a dar o Festival de Sanremo que dura uma semana inteira!! Enfim, é a já usual mania das grandezas cá do sítio. Afinal de contas é só um festival da canção mas é um acontecimento nacional (como era em Portugal há muitos, muitos anos atrás), falado e comentado em todas as rádios, jornais e afins no dia a seguir. Começou na segunda-feira e termina hoje (acho!) ou é amanhã.. já nem sei.
Pelo que percebi, funciona assim: nos primeiros dois dias são apresentadas as canções dos grandes (artistas já famosos mas que continuam a participar e competem entre si) e as canções dos jovens (os novos artistas que vão ao festival à procura de fama - e realmente foi daqui que saíram todos os outros famosos). Devo dizer que alguns grupos aproveitam o festival para cantar músicas de ordem, a criticar o estado, os políticos, etc. porque precisamente o festival é um acontecimento nacional que todos vêem e comentam. Quarta-feira foi descanso (jogo de futebol!). Ontem cantaram outra vez os famosos (as mesmas canções mas com um outro grupo qualquer que eles escolham, em dueto) e começa a votação. Hoje ainda não sei. Vamos a ver.
Enfim... é tudo em directo e claro está deixa muito a desejar! Sem querer ser a típica emigrante que quando está fora é que diz que em Portugal é que é bom, devo dizer que faz pena, assim como o telejornal e uma série de outras coisas, se for comparada com a televisão portuguesa. Mas é o que há. E como em Roma, sê romano, eu já tenho o meu favorito dos jovens. Para mim são os melhores. Digam lá se não fazem rir: