Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

my red valentine

"per i bambini dell'asilo ci sono delle caramelle istruttive: hanno il gusto della fragola, dell'ananas, del ratafià, e contengono alcune facili poesie.." gianni rodari

10 de fevereiro de 2008

Febre de sábado à noite


Ontem fui ao cinema pela primeira vez em Siracusa!
O filme era o tão falado Caos Calmo, de Antonello Grimaldi, com Nanni Moretti e Valeria Golino. Mas até aqui tudo bem, à parte o filme que não era grande espiga: a banda sonora e os actores (excepto a Isabella Ferrari) molto bene.. a história, nada de especial.. a famosa cena de sexo, deplorável!



O engraçado da noite foi mesmo o cinema em si. Fez-me lembrar quando ía ao cinema no 2002 ou no teatro aveirense!! Tipo Cinema Paraíso, para quem já viu o filme! :D
Nada de multisalas, com 20 filmes à escolha, a todas as horas, bilheteiras imensas, pipocas, coca-colas, alta tecnologia dolby surround, cadeiras comodissímas (com o suporte da bebida), arrumadores, tcham tcham publicidade, wow estupendo!!
Na na! No way! Um cinema. Um filme. Cada semana. Anunciado em toda a cidade. Foste, viste. Não foste, não viste. Menos mal que o filme era italiano senão também tinha que gramar a tradução em simultâneo. Lugares marcados? Qual quê! Chegas cedo, vês bem - que depois é relativo porque como as cadeiras estavam todas ao mesmo nível basta que apanhes um gajo mais alto, o que não é dificil dada a minha típica pequenez de sardinha portuguesa, e não vês patavina! Chegas tarde ficas na segunda fila, como eu! O écran...... nem sei bem o que dizer... um pouco maior do que a minha televisão de casa!! Sem comentários! Ah! Ah! Mas via-se bem..
Mas ok. O engraçado foi quando entrei meia a correr, ainda co
m um bocado da pizza do bar da esquina numa mão, o bilhete (ou era um ticket?!) na outra, passei uma porta minúscula com umas cortinas de tecido já um pouco velho e uma luz verde em cima que dizia EXIT e... Pam! Wow! O que é isto? Que sala de cinema é esta? Meu Deus? Onde estou? Não é possível! Tive a mesma sensação de quando era miúda e ir ao cinema era um acontecimento: imensa gente, um alvoroço, uma emoção no ar, os rebuçados, o filme prestes a começar, todos que se conhecem.. parecia uma grande família que tinha ido ao cinema sábado à noite e que de tão grande que era tinha ocupado toda a sala.... Começa o filme, eu na segunda fila e o écran mesmo à frente, as cadeiras de madeira com uma coisa que parecia uma almofada, o homem do lado que se virava para mim comentava o filme (ma chi lo conosce?!?) e me dava cotoveladas, as senhoras detrás que diziam "ah que bem que está o nanni, e a valeria, ah vês como está tão nova, toma, eu disse-te que não era normal, mas enfim, eu quero é ver aquela cena de sexo que me contou a filha da empregada da minha sogra, que eu por acaso conheci no outro dia na padaria, aquela por trás do duomo e que só está aberta de manhã porque a padeira coitada tem de tomar conta dos netos à tarde porque a filha está a fazer turnos especiais na fábrica, olha é assim a vida mulher, coitada da rapariga"... eu entretanto já tinha perdido o fio à meada, do filme, da padeira, do homem do lado, enfim... e depois... o inacreditável: INTERVALO!! Há quanto tempo é que eu não via um filme no cinema com intervalo?!?!? Wow ragazzi!! Um filme com intervalo!!! Estupendo!
Enfim.. uma emoção! Aguardo ansiosamente o filme da próxima semana...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial