Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

my red valentine

"per i bambini dell'asilo ci sono delle caramelle istruttive: hanno il gusto della fragola, dell'ananas, del ratafià, e contengono alcune facili poesie.." gianni rodari

28 de março de 2009

De manhã fui ao ginásio. Subi ao 34º andar, entrei no ginásio e subi para o tapete rolante. Enquanto ajeitava os phones nos ouvidos aproveitei para ver a vista... Dubai... Médio Oriente... quem diria... Olhei para a minha esquerda e reparei que, lá fora, algumas pessoas tomavam banhos de sol na piscina. O ginásio estava vazio. E eu, naquele momento, estava sozinha. Liguei o tapete e comecei a correr.

Como é normal, enquanto corria pensei numa série de coisas. Um pouco como já expliquei que me acontecia nas viagens de carro entre Aveiro e o Porto, ou com a bicicleta em Roterdão...

se eu quisesse ser um instrumento e não pudesse escolher o violoncelo era sem dúvida uma bateria!

se eu não tivesse conseguido salvar a minha irmã dos ataques constantes dos crocodilos que à noite viviam no rio que existia entre a minha cama e a dela, e não a tivesse puxado vezes sem conta com as lianas feitas de lençois e depois com as minhas próprias mãos, pelo pijama, enquanto ela gritava "salva-me, salva-me"e ao mesmo tempo escorregava da nossa jangada para a boca dos ditos animais, a minha mãe tinha-me matado. Sou uma heroína!

se o bernardo não tivesse contado tantas piadas naquelas aulas de catequese e eu não me tivesse rido tanto com as parvoíces que dizia, provavelmente não seria hoje o meu melhor amigo. E eu seria mais bem comportada! E não seria, de certeza, engenheira do ambiente...

se as canções que eu e o meu grupo de amigas inventámos naquele verão em que fizemos um clube nos buracos de acesso às caves que existiam no pátio do meu prédio tivessem tido sucesso, eu poderia ser cantora... ou as armadilhas feitas de latas e fios de lã no topo das garagens tivessem de facto apanhado os ladrões que o Nuno dizia que existiam no prédio em construção ao lado do nosso, eu poderia ser polícia... ou se lhe tivesse ganho um só jogo de ténis ou só uma corrida com o carrinho de rolamentos que construímos, eu poderia, talvez, ainda ser amiga dele.. mas ele nunca repartia o pão com chouriço que a mãe lhe preparava sempre para o lanche e isso não pode ser.

se eu não tivesse feito aquele pacto de sangue com a regala e escrito os nossos nomes como irmãs em papel azul tendo como testemunha o meu cão... e se a vieira não lhe tivesse dado um estalo em pleno campo de volei da homem cristo enquanto eu saía do bar com um croissant na mão, provavelmente teríamos sido as 3 paraquedistas...

se o caetano não tivesse nunca cantado aquela canção 'sozinho'...

se aquela miúda ruiva que trabalhava comigo no Porto não tivesse espicaçado a minha curiosidade naquele primeiro dia e não se tivesse sentado em cima da mesa ao lado do meu computador, não teríamos sido colegas de carteira e amigas de sonhos, viagens e gargalhadas e eu não conheceria a Adriana, as noites do Porto, o Rivoli e não estaria agora com uma imensa vontade de ir a Londres só para a abraçar!!

quantas mais pessoas se vão atravessar na minha vida e provavelmente virá-la do avesso? e de quantas pessoas terei eu mudado a vida?

não vejo a hora de conhecê-las a todas... não vejo a hora de viver toda a vida que ainda me espera...

e com isto tudo corri durante 1 hora e agora não me posso mexer!!

e engraçado que até hoje ainda só conheci uma pessoa que sabe esta canção de cor, para além da minha irmã:



5 Comentários:

Anonymous maria joao disse...

xii..que este foi profundo rita

e eu que acabei de chegar de ver o GRAN TORINO, o teu post foi lido com um sorrisao e com uma lagriminha

eu lembro-me dos crocodilos!! e ainda ontem estive a recordar, enquanto fazia um trabalho demorado e chato, os albuns todos da fiona apple e a lembrar-me de quando comprei o primeiro album dela, tinha eu ido com o papa inscrever-me no ESAD (com medo de nao entrar na publica) e aproveitamos para passar pela Fnac de Matosinhos.
E pronto, tambem me lembrei dos teus jogos de andebol e do Clube dos MELMAQUIANOS com revista e tudo! E quando foste contra o muro a jogar futebol sem bola e como eras uma MAria RAPAZ com os rapazes atras ;) A Vieira, a Regala e ate me lembrei do Padeiro!! meu deus

E assim se passa uma corrida de 1 hora. Quando me levanto as 7 da manha (porque nao posso fazer exercicio noutra altura) e vou correr, faço a agenda do dia todo, do passado, do futuro e nem me lembro que estou a correr. Tu a correr no 34 andar e eu ali a beira da estrada e das falesias. Cada um corre e distrai-se como pode, ja dizia a Amelie (mais ou menos) : )

bjo

29 de março de 2009 às 00:33  
Anonymous Mummy disse...

Acumplicidade entre irmãos é na realidade surpreendente, dêem-se eles muito bem, ou muito mal.
O que eles conseguem esconder dos pais!!!

Crocodilos??????

Beijinhos às duas.

29 de março de 2009 às 15:51  
Blogger rita disse...

pois, mas eu é mais aos sábados. tu és desportista a sério..
mas é assim a vida... uma vez maria rapaz, para sempre maria rapaz! com rapazes atrás incluídos, claro... tenho uma certa reputação a manter!! ;)
mas o padeiro?!? ora essa! dessa já não me lembrava eu!! ah! ah! ah!
mas prepara-te que me tenho lembrado de outras muito boas!! ando a preparar.. depois conto! ;)

29 de março de 2009 às 19:43  
Anonymous Anónimo disse...

e se non fossi andata a quella festa? o a quel concerto?

19 de abril de 2009 às 23:10  
Blogger rita disse...

altre cose sarebbero successe... sicuramente...

20 de abril de 2009 às 00:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial