Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

my red valentine

"per i bambini dell'asilo ci sono delle caramelle istruttive: hanno il gusto della fragola, dell'ananas, del ratafià, e contengono alcune facili poesie.." gianni rodari

8 de setembro de 2008

Contagem decrescente...


Não sei se é preciso uma grande preparação psicológica para entrar no avião depois de amanhã tendo como destino o Dubai, passando por Roma e pelo Cairo, só com bilhete de ida, mas pelo sim pelo não acho que vou começar a mentalizar-me... é que até hoje ainda não me parece verdade!

Nunca me passou pela cabeça ir viver para o médio oriente mas estas coisas são mesmo assim... acontecem! A vida dá muitas voltas e a verdade é que a minha já deu algumas desde que terminei a universidade há oito anos atrás!

Confesso que tenho algum receio e o formigueiro no estomâgo já se instalou e apesar de não ser a primeira vez, nem a segunda e a ver bem nem sequer a terceira que mudo de país e de casa, é como se fosse. Até porque vamos chegar em pleno Ramadão e o facto de eu ter uma estranha e terrível relação com o calor, a humidade e a superficialidade em geral, preocupa-me! Mas enfim... considero-me uma pessoa com grande capacidade de adaptação e esta vai ser a dura prova. Acho que tenho de aprender a estar calada porque até agora disse sempre mal do Dubai e das duas uma, ou é castigo ou é oportunidade para ajudar a melhorar. E é claro que prefiro a segunda opção, que já tinha sido uma das razões da mudança para Siracusa. Isto de ser boa samaritana...

Mas a verdade é que depois de oito meses de dura mentalização para tentar aceitar Siracusa como uma cidade mais árabe ou africana que europeia e de informar no trabalho que ia ter de os deixar e de o chefe não me querer pagar o que era meu por direito (por ter estado pouco tempo), pensei que realmente aqui não era coisa minha (como se diz aqui por estes lados) e que era mesmo triste deixar Siracusa com este último "brutto" episódio. Gostei de aqui estar e não digo que não volto (a minha casa continua aqui, ou uma delas) mas foi como uma triste despedida (ou um acumular de muitas ao longo destes meses) ou uma inevitável e conformada contastação de que Il Gattopardo tinha razão: "na Sicília, tudo tem de mudar para que continue igual!".


1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

...ed è per questo motivo che preferisco pensarla come un'isola felice, ma non per viverci tutto l'anno , solo per le mie vacanze.
boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!

21 de setembro de 2008 às 13:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial