Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

my red valentine

"per i bambini dell'asilo ci sono delle caramelle istruttive: hanno il gusto della fragola, dell'ananas, del ratafià, e contengono alcune facili poesie.." gianni rodari

5 de setembro de 2008

Problemas de identidade...

Recebi como presente de aniversário a colecção "Portugal, um retrato social". O Fra disse logo que assim eu ia chorar todos os dias... mas não é verdade!

Para já vi os dois primeiros cd's e recomendo vivamente!

Não me apetece agora escrever um "artigo" que exponha o meu ponto de vista sobre os prós e os contras do nosso país e muito menos quero parecer a famosa emigrante sempre de lágrima no olho e patriota, mas eu gostava, sinceramente que gostava, que muita gente que diz mal de Portugal, que diz ter vergonha de ser português (como se pode ler em muitos comentários diários do Público), que defende que somos os piores, os últimos, que só fora é que se está bem e se faz bem e é que é bom, que Portugal é um nojo, visse este documentário e fizesse um estágio, uma semana basta, aqui por estes lados! Não digo para irem aos novos países da comunidade europeia ou a África, ou à América Latina ou ao Afeganistão, ou ao Yemen, mas aqui, a Itália!! Um dos países do G8! Aqui bem no sul! Na Europa! Avanti!

Confesso que tenho saudades de muitas coisas, de outras menos e de muitas coisas mesmo nada mas ter vergonha de ser português e abandonar por completo a ideia de um dia voltar ao meu país, à neblina de Aveiro ou às ruas gastas e velhas do Porto, penso (digo penso, porque nunca se sabe o que a vida nos reserva e as palavras que de vez em quando temos de engolir) que é impossível! É como deixar de ser quem sou... "olá, chamo-me rita, sou...... italiana? americana? cubana? japonesa?... sou portuguesa!!!" Não há nada a fazer. No bem e no mal...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial