Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

my red valentine

"per i bambini dell'asilo ci sono delle caramelle istruttive: hanno il gusto della fragola, dell'ananas, del ratafià, e contengono alcune facili poesie.." gianni rodari

30 de junho de 2009

Hoje ao almoço falava-se de saudades de casa. Penso que ao fim de 6 meses sem voltar a Portugal realmente as saudades começam a apertar.
Cada um sente falta de coisas diferentes. Uns da chuva, outros do frio, outros do cheiro da relva e da terra molhada na serra, dos cães, dos gatos, dos domingos à tarde à lareira, dos peixinhos grelhados ao almoço, das alheiras (ainda que essas apareçam por aqui de vez em quando, com alguma visita, mais o nosso bacalhau e uns choriços para enganar a saudade).
Mas entretanto eu também me lembrei de uma coisa a propósito disto da relva e das saudades. Lembrei-me quando o meu pai costumava cortar os arbustos do nosso prédio, com uma tesoura muito grande, quando eu era mais miúda. Depois eu e a minha irmã íamos ajudar a varrer a rua... o meu pai a certa altura tirava a camisola porque ficava sempre a suar enquanto os vizinhos ficavam a olhar pela janela a ver-nos trabalhar. Quem passava também ficava a olhar. Talvez com uma máquina fosse mais fácil. Pode ser. Ou não.
Mas aquela rua ficava um mimo... e os arbustos também, todos certinhos até ao milímetro que ao meu pai não lhe escapava uma folhinha fora do sítio!

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olha que nem de propósito!Pouco tempo antes de escreveres este artigo, fui levar a Avó a casa e estivémos a ver os arbustos lá do jardim e eu disse-lhe;

-Estes arbustos, foi o Jorge que os plantou!E as plantas roxas também e trouxe-as da Costa Nova de
casa da Tia Bela!

Coincidência, não é?
Há coisas!

Beijinhos

Mummy

Bei

30 de junho de 2009 às 23:44  
Anonymous maria joao disse...

lol
o papá a tirar a camisola, tipo sex symbol, todo suado, a cortar os arbustos!!! faço ideia as vizinhas tudo de olho arregalado

1 de julho de 2009 às 14:47  
Anonymous pai disse...

É verdade que os arbustos ficavam um mimo, mas também eram um mimo as minhas filhas que sempre me ajudaram nestas lides e nunca se negaram.
Lembro-me mesmo que em algumas ocasiões tomavam a iniciativa e nunca tiveram peneiras.
Também assim brincavam.
Obrigado por esses momentos.

Um beijo grande.

2 de julho de 2009 às 00:51  
Anonymous Anónimo disse...

Imagino os vizinhos a ver o teu pai da janela em tronco nu, a cortar os arbustos, claro :)

Bjs
Tio Batata

21 de julho de 2009 às 20:13  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial