Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

my red valentine

"per i bambini dell'asilo ci sono delle caramelle istruttive: hanno il gusto della fragola, dell'ananas, del ratafià, e contengono alcune facili poesie.." gianni rodari

5 de março de 2008

bisogna guardare dalla parte giusta!


Não há nenhuma diferença entre aquilo que aconteceu mesmo e aquilo que fui distorcendo com a imaginação, repetidamente, repetidamente, ao longo dos anos. Não há nenhuma diferença entre as imagens baças que lembro e as palavras cruas, cruéis, que acredito que lembro, mas que são apenas reflexos construídos pela culpa. O tempo, conforme um muro, uma torre, qualquer construção, faz com que deixe de haver diferenças entre a verdade e a mentira. O tempo mistura a verdade com a mentira. Aquilo que aconteceu mistura-se com aquilo que eu quero que tenha acontecido e com aquilo que me contaram que aconteceu. A minha memória não é minha. A minha memória sou eu distorcido pelo tempo e misturado comigo próprio: com o meu medo, com a minha culpa, com o meu arrependimento.

José Luís Peixoto in Cemitério de Pianos


A propósito de Sanremo: lástima, não ganharam os meus favoritos (nem os de ninguém, acho eu!)

A propósito do filme que fui ver no domingo, Parlami d'amore di Silvio Muccino: simpático, estupenda Aitana Sánchez-Gijón... !


A propósito de Espanha, Itália e da notícia de hoje no The Guardian: no comments! Alguém neste país se esqueceu de crescer... e de olhar para a frente!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial