Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

my red valentine

"per i bambini dell'asilo ci sono delle caramelle istruttive: hanno il gusto della fragola, dell'ananas, del ratafià, e contengono alcune facili poesie.." gianni rodari

25 de outubro de 2007

Desafio

Uma folha. Escrever algo que adoro mas que já não faço há muito tempo. Em 5 minutos. Sem pensar.

Porque é que nos últimos tempos é tão díficil fazer algo que normalmente é tão fácil para mim? Deixar correr o pensamento…

As pessoas que passam lá foram e nos observam dentro da aula…
Eu também gosto de observar. Os outros, as coisas, a cidade, ouvir o que têm a dizer.
Que bom é poder estar longe de todos e em silêncio tentar ouvir-me e estar comigo própria por uns momentos durante o dia. É isso. Vou esquecer tudo lá fora e concentrar-me em mim. Talvez assim desapareça esta sensação de alma que passa ao meu lado. De corpo que se despega de mim e vive a minha vida lá do alto.

O que gosto então de fazer?

Gosto de escrever. De escrever o que penso sem preocupar-me com as palavras, com a pontuação, se faz sentido ou não. Se é correcto ou não.
Gosto de viver, respirar, sentir..
de rir e comer sardinhas ao entardecer junto ao mar.
Gosto dos fins de tarde na praia e do nevoeiro da cidade pela manhã... gosto das risadas e dos bailaricos de S. João.

Gosto de uma boa tempestade em dias quentes de verão, de sentir o cheiro a terra molhada e dos ruídos dos insectos ao anoitecer.

Gosto de sentir a minha pele de manhã, ao despertar, de correr e tomar um longo banho.

Gosto de amigos à volta da fogueira e de chouriço assado nos campismos da montanha.

Gosto de vestir uma camisola quentinha nas noites húmidas de verão.
Gosto de chocolate quente e sopinhas de feijão à lareira.
Gosto dos meus avós e do cheirinho das minhas casas de infância.

Gosto de passear e de dar a mão, de beijinhos atrás das orelhas e de pessoas de mãos grandes.

Gosto de abraços. Do sabor das torradas com manteiga da minha avó.

Gosto de estudar e queria ser cientista, meteorologista, escritora e ganhar um prémio.

Gosto de todos os meus amigos e das cores verde, vermelha e amarela.

Gosto de casas quentinhas e acolhedoras, de ver um filme aborrecido e adormecer no sofá.

Gosto do arroz de tomate com bolinhos de bacalhau da minha mãe. Das viagens em família e de rir com a minha irmã.
Gosto de mim e de viajar de avião. De pensar. De chorar e desabafar. Rir bem alto e falar... de dizer gosto de ti.

Gosto de sonhar pirilampos nas noites de verão. Dos pés descalços na erva molhada. Da lua cheia e do som do mar..

Gosto de gostar de muitas coisas.

1 Comentários:

Blogger Maria! disse...

Ritaaaa!!!

Aunque el texto esté escrito en portugués, lo he entendido casi todo!

La verdad es que en la mayoria de las frases sabia lo que dirías antes de acabar de leer...
Que grandes son estos pequeños placeres de la vida, eh?
I que grande es poder ser consciente que los vives...

Un texto genial, aunqué espero tu escrito en castellano, eh? Bueno, o en català! jejeje.

1Bacio!

26 de outubro de 2007 às 11:02  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial